Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Santos vai ganhar Zona de exportação. Estudo está pronto.

Santos vai ganhar Zona de exportação. Estudo está pronto.
[foto] - Presidente Anderson Pomini recebeu o estudo da ZPE
01-04-2024 23:34:11 (381 acessos)
"Mais investimentos e empregos para a região," é o significado da implantação na área continental da cidade de Santos, Estado de São Paulo, de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Estudo ficou pronto e já está com a Administração do Porto de Santos (APS). Foi entregue pelo presidente Jorge Bastos, da empresa INFRA S/A. Estavam presentes a esse ato Mariana Pescatori, do Ministério de Portos e Aeroportos e Bruno Orlandi, representando o prefeito de Santos, Rogério Santos.

 


Anderson Pomini, presidente da APS, recebeu (240401) o estudo de viabilidade da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Ressaltou a importância deste estudo: "os principais portos do mundo contam com as ZPEs, e isso impulsiona o próprio desenvolvimento e dos países. Isdso também precisa acontecer em Santos." Palavras de Pomini, que parabenizou a Empresa pelo estudo apresentado.

Em nome do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a secretária Mariana Pescatori também destacou a importância internacional de uma ZPE: "A China e outros países desenvolveram zonas de exportação e vem colhendo os benefícios. Santos que é o mais importante porto da América Latina, não poderia deixar de também contar com sua ZPE."

O presidente da Infra SA, Jorge Bastos, parabenizou Santos pela disposição de implantar uma ZPE e a participação da empresa que preside nesta iniciativa: "O presidente Lula é um incentivador do desenvolvimento dos portos e a Infra SA está orgulhosa de poder entregar este estudo de viabilidade, demonstrando a força do Porto de Santos para o Brasil".

Por fim, representando o prefeito de Santos, Rogério Santos, Bruno Orlandi lembrou que é mais um passo que o munícipio dá para levar o progresso também para a área continental da cidade: "a Prefeitura já vem atuando para trazer esse complexo empresarial para Santos e este estudo que hoje recebemos vem demonstrar que é possível garantir mais investimentos e empregos para a região, disse Orlandi.

O estudo de viabilidade da ZPE entregue nesta segunda-feira para o município de Santos foi feito pela Infra SA após entendimentos entre a APS, a Prefeitura de Santos e o Ministério de Portos e Aeroportos.

 

 

Fonte: Porto de Santos - APS
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

hkm2D