Técnicos da CNA avaliam que o CCIR é documento obrigatório para acesso às políticas públicas voltadas ao campo.
Érico Goulart, assessor técnico da CNA, explica que a validade do Certificado é de um ano, a partir da data do pagamento da taxa, e que o INCRA (Instituto Nacional de Reforma Agrária), órgão responsável pelos cadastros, informa automaticamente o momento da nova emissão.
"Manter o cadastro atualizado evita restrições em operações financeiras e negociações de terras, além de garantir maior segurança jurídica aos produtores."
A emissão doesse documento pode ser feita por meio do site do INCRA, do aplicativo SNCR-Mobile (disponível para Android e iOS), pelo sistema da Declaração de Cadastro Rural (DCR) ou presencialmente nas Salas da Cidadania das Superintendências Regionais do INCRA e Unidades Avançadas e Municipais de Cadastramento (UMCs).
O pagamento da taxa de serviço pode ser realizado via PIX, cartão de crédito ou através de boleto bancário, que deve ser quitado exclusivamente na rede do Banco do Brasil. Após a confirmação do pagamento, o sistema libera o certificado com o status de "Quitado".
Acesse aqui para obter mais informações sobre o CCIR
Fonte: CNA, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.