151212 - 09:29 horas
Documento Universal do Clima está assinado por todos os 195 países participantes, embora tenha havido reações contrárias sobretudo de países como a China, que é dos mais poluidores. Nas proximidades do evento e em torno da Torre Eifel, cidadãos descontentes fazem manifestação de protesto contra as decisões. Querem mais aperto do que os 2ºC aprovados ao final da COP21.
Ambientalistas também são céticos quanto ao que aconteceu em Paris. Fato é que a definição dpara as emanações, não é considerada razoável como inibidora da poluição. A China vaiu continuar poluinbdo até 2030 e para isso não há freios. Também os EUA seguirão como estão, sem impor limites. Não há segurança de que as cláusulas serão cumpridas. Afinal, qual a instituição vaiu obrigar a executar uma puniução contra os EUA se cometer infração a um artigo da Conferência de Paris?
A parte final em Les Bourget, Paris, após a fala do presidente François Holland, é esperada com atenção mundial. Mas o evento mostrou uma pendência que ficará no ar sem tempo determinado. O ministro Johyn Kerry, representando o governo dos EUA, disse que o acordo climático tem que ser aprovado pelo Congresso norteamericano.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.