No dia de Natal os servidores estarão desligados. São 2.250 da atividade direta e 2.950 da prestação indireta. Conta o Presidente que as próprias empresas tentaram evitar esse problema, oferecendo 58% de desconto sobre as tarifas, para prosseguir com o atendimento aos postos de pedágio; mas a oferta foi recusada. A ideia era um aditivo contratual que terminaria assim que assumissem os novos concessionários através dos leilões que estão sendo programados.
Entre os funcionários há tristeza e incerteza. Apenas alguns permanecerão, como é o caso da Econorte que tem de acabar a construção de um viaduto e, a Caminhos do Paraná que executa obras atrasadas na região de Irati.
Algumas empresas procuraram se antecipar ao desemprego e promoveram cursos de atualização e reciclagem profissional, mas por enquuanto o jeito é esperar. e "procurar emprego", alerta uma atendente em cabine de pedágio.
Todos os direitos trabalhistas
As empresas vem "quebrando regras" (palavras do dirigente do Sindicato) e já garantiram pagamento de todos os direitos trabalhistas. Estão em andamento os pagamentos de férias, aviso antecipado, verbas indenizatórias e participação nos lucros. Além disso todos irão usufruir do seguro desemprego, que será o socorro nos próximos 180 dias.
Não há Comentários para esta notícia
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.